ensino superior

Hoje é o último dia para comprovar informações do Prouni

Educa Mais Brasil

Foto: Renan Mattos (Diário)

Até esta segunda-feira, candidatos que manifestaram interesse na lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) devem comprovar as informações fornecidas na inscrição diretamente na Instituição de Ensino Superior (IES) em que o curso é ofertado. A lista de espera do Prouni foi liberada na última quinta-feira.

Seis instituições estão com inscrições abertas para processos seletivos

Caso o procedimento não seja realizado, o candidato perde  direito à vaga. Esta é a última oportunidade para comprovar as informações. Puderam concorrer às vagas do segundo semestre os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

ProUni
Ao todo, serão ofertadas para o segundo semestre deste ano 169.226 bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior, sendo 68.087 bolsas integrais, de 100% do valor da mensalidade, e 101.139 parciais, que cobrem 50% do valor da mensalidade.

As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais contemplam os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos. 

UFSM lança documentário sobre os Geoparques da região

O ProUni é voltado para candidatos que não tenham diploma de curso superior e que participaram do Enem 2018. Os estudantes devem ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsistas integrais. É preciso ainda ter obtido nota mínima de 450 pontos na média aritmética das notas nas provas do Enem. Também podem participar do programa estudantes com deficiência e professores da rede pública.

É importante realizar o procedimento sob a pena de perder o direito à vaga e, especialmente, por ser a última oportunidade que os candidatos têm para comprovar as informações. O Prouni é um programa do Governo Federal que viabiliza a oferta de bolsa de estudo em universidades, centros universitários e faculdades particulares do Brasil, que ofertam cursos não-gratuitos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Conselho Universitário da UFSM aprova corte de FGs Anterior

Conselho Universitário da UFSM aprova corte de FGs

Seis instituições estão com inscrições abertas para processos seletivos Próximo

Seis instituições estão com inscrições abertas para processos seletivos

Educação